DICA

Você sabe conservar o seu colchão?

 Você sabe conservar o seu colchão?

Companheiro de 8 ou mais horas de sono é fundamental cuidar de seu colchão e de sua vida útil. Lembre-se de que seu colchão foi construído para ser a superfície ideal para seu repouso durante o sono. Permanecer sentado​ para trabalhar, assistir TV são ações que concentram o peso e podem causar deformações, assim como saltar sobre ele.

Você deve virá-lo a cada 15 dias no sentido lateral e longitudinal. Alguns modelos dispensam este tipo de cuidado por serem de visco elástico.

A maior parte dos fabricantes atualmente usa tecidos antimicrobianos, antialérgicos e antimofo. De qualquer maneira, é recomendável deixar o colchão em local ventilado, sem expor ao sol. Além de colocar protetor de colchão para proteger o tecido.

Além do tempo de validade indicado pelo fabricante, alguns sinais indicam que é hora de trocar de colchão. Deformações na superfície, molas que são sensíveis ao toque, em lugares onde antes não eram perceptíveis e a qualidade do próprio sono durante a noite ajudam a perceber o desgaste sofrido pelo uso.

A loja Colchões e Sonhos em Erechim é especialista quando o assunto é colchões e travesseiros, os profissionais estão prontos para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?