DICA

4 sintomas apontam que está na hora de trocar o seu colchão

 4 sintomas apontam que está na hora de trocar o seu colchão

Você se preocupa em manter as roupas de cama sempre limpas e cheirosas, o que provoca um bem estar na hora de dormir, correto? 

Mas você sabia que os cuidados com o colchão são igualmente importantes quando o assunto é como dormir bem?

A maioria do colchões possui em média de cem mil há dez milhões de ácaros, dependendo do tempo de uso do colchão. E isso é um risco direto para sua saúde.

O estado de conservação do seu colchão vai afetar suas qualidades originais. Ou seja, todo o cuidado que você teve para escolher o colchão ideal vai por água abaixo se você não cuidar dele. A espuma fica afetada e sua postura também.

Além disso, seu colchão deve estar limpo para evitar:

Esses são os principais causadores de crises alérgicas e para quem se preocupa em como dormir bem, eles podem realmente tirar seu sono. Isso porque você pode ir dormir bem e aparentemente saudável e acordar com:

Essas reações, são alguns indícios de que já é o momento de trocar seu colchão

Caso você tenha animais de estimação, o acúmulo de pêlos em sua cama também poderá prejudicar as alergias. Assim como as crianças, que podem fazer xixi na cama, o que, além do odor, também pode acarretar em mofo e múltiplas bactérias e micro-organismos no lugar onde você vai dormir.

É imprescindível abrirmos as janelas para deixar o ar ventilar a cama. Agora, de acordo com os imunologistas, duas coisas acontecerão com isso:

Os ácaros morrerão. Mas devemos lembrar que eles são artrópodes, ou seja, dispõe de um exoesqueleto. Portanto, ao morrer, a pele e o esqueleto externo ficarão nos lençóis, travesseiros e colchões, sendo um foco de perigo para pessoas alérgicas.

Saiba também como conservar o seu colchão acessando o link.

A Colchões e Sonhos possui uma linha de colchões que possuem:

 

 

 

 

 

 

 

 

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?