DICA

Entenda a importância da escolha certa de um bom colchão

 Entenda a importância da escolha certa de um bom colchão

O colchão é um item de conforto indispensável para proporcionar boas noites de sono e também para manter a sua saúde.

Apesar de ser um produto extremamente durável, cada modelo possui um prazo de validade determinado e cedo ou tarde, precisará ser substituído para garantir a integridade de seu revestimento e a capacidade de sustentação do corpo.

Se você percebe que acorda cansado mesmo depois de um tempo de sono regular, significa que você precisa pensar em um colchão adequado.

Leve em consideração o tempo que você e sua família passam nele e avalie. No momento da compra não tenha pressa.

Colchões velhos e desgastados podem causar vários males, como:

Por isso, leve em consideração algumas dicas de como escolher um colchão adequado às suas necessidades e preferências.

Tamanho

Quem dorme sozinho pode optar pelo:

É muito importante medir o espaço disponível no quarto e também observar, cuidadosamente, a medida da cama.

Densidade

Quem prefere ou precisa de uma sustentação mais firme pode optar por um dos diversos modelos de colchões de espuma. Eles estão disponíveis em diferentes materiais e densidades, como, por exemplo, os compostos em espuma viscoelástica, que não se deformam e adaptam-se ao formato do corpo.

Já os colchões de mola são os mais indicados para quem procura maior maciez e sustentação mais confortável. Eles podem ser compostos de molas, como por exemplo molejo de fios contínuo. Este molejo fica progressivamente mais firme a medida em que é exigido, garantindo sustentabilidade ao corpo e adaptando-se a diferentes biotipos.

Revestimento

Os colchões modernos contam com materiais que evoluíram muito. É possível escolher um revestimento composto de tecidos antialérgicos, tratados especialmente para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Alguns colchões também contam com tecidos capazes de auxiliar o controle de temperatura, impedindo que eles esquentes demais em contato com o corpo.

Avalie todos esses aspectos na hora de substituir o seu colchão antigo por um novo. E não se esqueça de verificar as certificações de qualidade, histórico do fabricante, termo de garantia e prazo de validade.

E no momento que for necessário a realização da troca, passe na Colchões e Sonhos. Conheça um pouco mais sobre os modelos que trabalhamos, acessando nosso site.

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?