DICA

Entenda a importância de um bom travesseiro

 Entenda a importância de um bom travesseiro

Uma boa noite de sono garante mais que o bom humor no dia seguinte. Ela ajuda no bom funcionamento do seu organismo. E dormir com o travesseiro certo tem tudo a ver com isso, uma vez que ajuda a alinhar a coluna cervical com o tronco e relaxa os músculos para que você se sinta descansado e pronto para mais um dia.

Porém, para que isso ocorra, é preciso ter cuidado na hora de escolher o travesseiro, ele deve dar um bom suporte para seu pescoço e costas, permitindo que você acorde sem dores.

O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo especialistas, o travesseiro deve contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço. A cabeça de um adulto pesa em média de cinco a sete quilos e o travesseiro carrega essa carga diariamente. Por isso, deve dar apoio aos lugares certos.

Os travesseiros devem ser trocados a cada 2-3 anos! Com o passar do tempo eles perdem sua propriedades e deformam.

E Lembrando, para cada pessoa existe um tipo e tamanho de travesseiro que se adapte a sua posição mais comum de sono, o importante é identificar seu hábitos para ter uma noite de sono melhor.

Se você dorme em posição lateral

Já para os que dormem de costas para a cama

Agora, se você é daqueles que dorme de bruços

Passe na Colchões e Sonhos e escolha com calma o travesseiro ideal para seu biotipo e posição de dormir.

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?