DICA

Saiba a importância do travesseiro para o bebê

 Saiba a importância do travesseiro para o bebê

Durante os primeiros meses de vida, um recém nascido dorme mais ou menos 17 horas por dia. Você sabia disso?

Enquanto ele dorme, seu cérebro trabalha a todo vapor para desenvolver suas áreas psicomotoras e cognitivas. Por isso, nessa fase, é fundamental prezar por um sono de qualidade para os pequenos.

Nesse sentido, o travesseiro pode fazer toda a diferença na qualidade de descanso do bebê, atuando no desenvolvimento, na saúde e na segurança dele.

Uma das principais preocupações dos pais e mães é a qualidade do sono dos filhos. Nesse sentido, o travesseiro para bebê tem um papel fundamental no desenvolvimento, segurança e saúde das crianças.

A escolha do produto requer a observação de diferentes aspectos para atender às necessidades específicas de cada fase de crescimento dos bebês. Mas, como saber qual é o melhor travesseiro?

Em bebês o sono é polifásico, caracterizado por várias interrupções, acordam e dormem diversas vezes ao dia. Um recém-nascido pode chegar a dormir até 17 horas por dia.

Esse tempo tende a diminuir com o desenvolvimento físico. De acordo com a National Sleep Foundation, organização americana respeitada mundialmente, a necessidade de sono varia de acordo com a fase do crescimento, conforme podemos observar a seguir:

É durante o sono que ocorre a liberação do hormônio do crescimento. Dessa forma, um repouso tranquilo e restaurador é fator essencial para a saúde das crianças.

Tendo em vista esses dados, é possível entender a importância que a qualidade do travesseiro representa na saúde dos bebês, já que passam muitas horas em repouso.

A aquisição de um bom travesseiro deve considerar as necessidades específicas de cada fase do crescimento e características que envolvem segurança, higiene e bem-estar.

Tamanho e Espessura

O produto deve ter uma espessura fina e ocupar todo o espaço entre a cabeça do bebê e o colchão. É importante que seja trocado de acordo com o crescimento da criança.

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?