DICA

Você sabe qual a importância do sono na hipertrofia muscular?

 Você sabe qual a importância do sono na hipertrofia muscular?

É quando você está dormindo que as células do tecido muscular que você exercitou durante o dia são reparadas, causando impacto direto na hipertrofia muscular. Enquanto você dorme, o corpo libera alguns hormônios fundamentais que estão diretamente associados ao anabolismo como a testosterona, o GH (hormônio do crescimento) e o cortisol.

Uma noite mal dormida não estará apenas prejudicando o crescimento muscular, mas estimulará o catabolismo, ou seja, a perda de massa muscular. Além de uma boa noite de sono, uma alimentação saudável e a ingestão adequada de líquidos garante a recuperação das lesões musculares.

Um sono considerado de qualidade é aquele em que você dorme bem, sem acordar durante a noite, e que possibilita que você esteja bem-disposto e com as energias recarregadas no dia seguinte.

O tempo ideal de repouso varia conforme cada organismo, porem alguns estudos já realizados, citam que o tempo ideal de repouso para que a hipertrofia aconteça é dormir cerca de sete horas consecutivas. O ideal é você encontrar um padrão de horas que se sinta confortável e disposto durante o dia.

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?