DICA

Cochilo pós-almoço traz benefícios ao bem-estar

 Cochilo pós-almoço traz benefícios ao bem-estar

45 minutos de sono após o almoço reduz a pressão, acaba com a ansiedade e dá fim ao estresse

A curta duração de um cochilo não desmerece suas qualidades. Em 45 minutos, é possível atingir a fase três do sono. Ou seja, dá tempo suficiente de ele se aprofundar a ponto de proporcionar vantagens ao corpo.

Vale reforçar, porém, que é na escuridão da noite que o cérebro secreta um hormônio fundamental para que se adormeça bem pra valer: a melatonina. Uma venda nos olhos ou um quarto escuro ajudam a simular o descanso noturno, potencializando a ação positiva da sesta.

Após uma longa manhã de trabalho, o nosso rendimento vai diminuindo. Pensamos de forma mais lenta, não temos tantos reflexos, bocejamos… Em resumo, convivemos com um cansaço que reduz o nosso estado de alerta.

Em determinadas profissões, estar alerta é algo de grande importância. É por isso que um cochilo não apenas nos torna mais alertas, mas também mais conscientes do nosso entorno.

Às vezes dormimos mal à noite e nos sentimos mais cansados que de costume, algo que afeta a memória. Por isso, um bom cochilo que permita descansar bem será muito benéfico para a memória.

Uma siesta não apenas nos recarrega de energia, como também aumenta a atividade cerebral. Isto, além de melhorar a memória, aumenta a criatividade.

Além de um humor melhor e mais produtividade, um bom cochilo dissipará o estresse que você estiver passando. Sabemos que, diante do estresse do trabalho, o melhor é se afastar, dar um passeio, se distanciar… Mas às vezes isto não é suficiente. A cabeça continua pensando no trabalho e não conseguimos esquecê-lo. Por isso, uma siesta pode fazer você se livrar desse estresse que você carrega e que o bloqueia.

E você, costuma tirar um cochilo?

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?