DICA

Qual o colchão ideal?

 Qual o colchão ideal?

Na hora de comprar um colchão, entre as diversas opções disponíveis no mercado, é preciso considerar o tamanho do colchão e a indicação para cada biótipo físico. Para escolher o colchão ideal, a pessoa precisa levar em conta o seu peso, a qualidade do produto e, principalmente, seu gosto pessoal. Na loja, a dica é deitar para verificar se sente confortável, só sentar no colchão não adianta.

Entre os modelos à venda, apesar de algumas variações, a maioria se divide em dois grupos principais: de espuma ou de mola. Os primeiros são os modelos mais tradicionais nestes, quanto maior a densidade, maior a firmeza e a capacidade de peso que podem suportar. O colchão de densidade D33, por exemplo, consegue suportar até 33 quilos por metro cúbico, sendo indicado para pessoas com até 90 quilos em média.

Já os de molas, a mola miracoil (mais firmes e resistentes), são produzidos com molas de aço e também apresentam indicação de acordo com o peso corporal de cada pessoa. A mola Miracoil é indicada para até 150 quilos por pessoa.

Ainda em relação ao peso, se o colchão for para um casal, o tipo físico de ambos precisa ser levado em consideração, pois se o colchão não for adequado e se houver uma grande diferença de peso entre os dois, pode haver desconforto para dormir.

Os colchões macios e extra macios, depende mais do gosto pessoal, são colchões que afundam mais.

Embora todos os colchões de mola são mais macios que os colchões de pura espuma.

 

outras dicas
Facebook Email
Em que posso ajudar?